14 outubro 2006

"É tão fácil dizer.."

"Hakuna matata" is a Swahili phrase that is commonly translated as "no worries".

Há um pouco por toda a internet (cof, cof..) blogueiros em desassossegos pouco saudáveis devido à minha falta de inspiração. Mas não temam, meus amigos, que não há (ainda) razão para devorarem tresloucadamente as unhas até ao punho nem corroerem os vossos estômagos com ácidos aos jorros, dando azo ao exacerbamento de velhas úlceras amigas.. porque, com alguma sorte, melhores dias chegarão (se hoje é sexta-feira 13, amanhã será sábado 14 - o quer que isso queira dizer).. não sei para quando, mas algures ainda antes das galinhas ganharem dentes.. e até se diz por aí que acabou a crise.. bom.. será lá por altura disso se tornar verdade.

A minha ausência nas andanças da creatividade deve-se a uma e uma só razão: (atenção, muita atenção, olhares atentos, dedos a apontar para o alto, exclamações abafadas, tambores tambores.. e tcharaaam!!..) tralha.
Tralha a mais na caixa da mioleira.. engrenagens, correntes, rodas dentadas, parafusos soltos, peças enferrujadas que nunca ninguém soube onde encaixar, chaves e fechaduras que não pertencem umas às outras, martelos pneumáticos, frigideiras oleosas, telefones sem teclas e.. garfos. Raios parta, que confusão!! Vou dar em doida assim! É tanta coisa.. nem vos digo..


E não é que no meio de tudo isto.. o meu desejo mais íntimo e possante é sair a correr pela selva (salvo seja), a levantar os braços e a assustar os pássaros e depois parar e dar início a uma caminhada lenta, de pés descalços na vegetação fria.. e a cantar, só para mim, mas a plenos pulmões:
Hakuuuna Mataaata!..
E lembrar-me só que ainda há noites que me deixam.. (de ressaca, sim, mas também..) carregada de ácido láctico nos músculos das maçãs do rosto (?), de modo que ao outro dia, se não fossem as recordações de boas gargalhadas.. falar e mastigar se tornaria uma actividade tremendamente dolorosa.

Façam o mesmo e não se inquietem com nada que não valha a pena.
A Je aqui sabe a letra toda da música em questão (e as falas do filme inteiro) porque.. pronto.. é do meu tempo.. mas para quem não tem essa sorte.. talvez não seja pior acompanharem antes esta versão.. :P

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Swahili: Hakuna matata!
Portuga: Vai tu!

Se isto é andar pouco inspirada, nem quero ver quando estiveres!

P disse...

é tãob fácil dizer!!!

Teresa disse...

Oh.. e a desarrumação na minha cabeça passa despercebida.. :(