15 dezembro 2006

Oásis

É na zona de Coimbra em que as pedras da calçada contam histórias com séculos, que se repetem uma e outra vez nas vidas dos estudantes que as pisam.. que estas tomam lugar. É de frente para a Sé Velha (que se descuida de vez em quando e deixa escapar um ou outro acorde de um fado antigo), com vista para o pôr-do-sol para lá do Mondego, e para a Lua que se esconde por trás da torre da Universidade (essa Cabra de que falam as más línguas), que se passou o que aqui vai ser contado. É nesta aldeia do coração de uma cidade, rica em personagens únicas e cães cor de rosa, que vão ficar presas muitas das nossas memórias.

Um bem-haja a todos os que por aqui passam, perdidos, e tentam, como eu, fazer por deixar a sua marca neste pequenino ecossistema que é o nº3 da rua dos Coutinhos. Convido-vos, sem ter direito a isso, a fazerem o mesmo!


Let the games begin!



(
post gémeo copiado na íntegra do que eu fiz para o novo blog para o qual vou contribuir, O Chalet Pedrosa, o diário de uma casa típica de estudantes, na Alta de Coimbra, onde eu passo grande parte do meu tempo...)


9 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

As saudades que eu tenho de Coimbra... Caim, caim, caim...

Nunovsky disse...

Ai quem me dera ser um estudante de Coimbra, carago! Isso é que ia ser um oasis na minha vidinha!

Bom FDS :)

Vício disse...

não conheço! as tascas eram mais pró lado da baixa...

O Chaparro disse...

vou la espreitar

vinte e dois disse...

Não te sabia com um novo blog ;) Já lá fui espreitar mas o blogger está tão mão que não consegui ver o filme do post. Mas depois volto lá ;)

Entretanto, um óptimo Natal para ti

Beijinhos

vinte e dois disse...

Teresa, um muito Bom e feliz natal para ti junto de todos os que te são queridos ;)
Beijinhos

desculpeqqc disse...

Independentemente do teu credo ou religião, 'apenas' passei aqui para te desejar um excelente Natal.

Ógnito Inc. disse...

Feliz 2007!

Yashmeen disse...

Deram-me o link para este post por graça, porque eu sou Coutinho. Imagino o que os meus antepassados devem ter andado a fazer por lá, para ganharem nome de rua como esta... ;)