29 agosto 2006

Etiquetas

Consta-me que fui etiquetada. E o que é isso, perguntam-me vocês? Pois, se eu fosse a contar com as instruções do meu querido etiquetador, o chaparro, estava mal..
Mas felizmente que já tinha visto as regras num ou outro blog, portanto não estou completamente às aranhas. Isto é como aqueles e-mails em corrente do tipo "passa esta mensagem a 10 pessoas", mas sem as ameaças "senão cai-te um piano em cima quando saires de casa" e muito menos sem as promessas "e serás feliz para sempre com o amor da tua vida" (com direito a florzinhas a cair do céu, borboletas a voar à volta, corações a sair dos beijos, e tudo, e tudo, e tudo.. - já não ouço a minha conterrânea Maria Rueff a dizer isto há muito tempo).

Bom, o objectivo é fazer 6 etiquetas (acerca de nós próprios) e depois passar o testemunho a 6 outros etiquetados, eleitos por nós.
Ora então, cá vai:

1. Nariz arrebitado. Quando dava a série Casei com uma feiticeira, ainda abanava o nariz na esperança que a mesa se pusesse sozinha ou que a cama aparecesse feita num segundo, mas os resultados nunca me fascinaram. Para além da característica física que há-de prevalecer até ao fim dos meus dias, sou muito muito muito rabugenta e muito muito muito teimosa. Desculpem desiludir-vos, mas ninguém é perfeito! :p

2. Animaizinhos. Há quem goste de cães. Há quem goste de gatos. Esqueçam essa gente. Eu gosto de tudo. Não há animalzinho no mundo (ok, se calhar as baratas e as aranhas de patas grossas) que não desperte neste coração mole (só às vezes) um profundo enternecimento. E agora não é nada.. Se este sentimento fosse tão forte como o era na minha tenra infância, uma destas etiquetas seria "obsessivo-compulsiva". Bem, nem queiram saber..

3. Um martírio para estudar. Às vezes não sei como é que raio vim aterrar ao 4º (quase 5º) ano da faculdade, porque o que se passou para trás disto está um bocadito enublado.. Sou adepta do "deixar tudo para a última hora" e de fazer directa na véspera. Gosto mais de viver assim, à beira do precipício, com a adrenalina em alta, se é que me entendem (mas fora a época de exames, não me meto em desportos radicais nem nada disso).

4. Água. Quando ainda era piolhito entrei para a natação e a paixão foi instantânea. Sinto-me mais à-vontade na água que em qualquer outro sítio. As minhas férias resumem-se a um único conceito: banhos de mar. Fico na banheira até que a pele fique toda enrugada ou até que alguém ralhe comigo e, recentemente, fez-se notar a minha simpatia por aquários..

5. Aspiradores. Detesto. Partilho essa característica com os meus amigos da etiqueta 2 e, se eles se organizassem, juntar-me-ia a eles numa Manif contra o barulho de tal aparelhómetro. À sexta-feira, dia oficial das limpezas cá em casa, das duas uma: ou desapareço ao raiar do dia e só volto quando a costa está livre, ou.. roubo um Xanax do armário dos medicamentos, enfio dois pacotes de algodão nos ouvidos e subo o volume do rádio ao nível punido por lei.

6. Futebol. Se me disserem: "Ah, os homens são uns parvos porque se sentam no sofá a ver o jogo e não nos ligam nenhuma". Não me importo.. eu sou na mesma. Se começa a dar o Benfica ou a Selecção, é excusado dirigirem-me a palavra porque, para estar mais embrenhada no jogo, só me faltava estar sentada na relva a levar com uma bola na cara.

E pronto. Está feito.
Agora há-que passar a batata quente a outros 6 felizes contemplados (tentei escolher os que pareceu que ainda não tinham sido nomeados..).
E as etiquetas vão para:

carapaus com chantilly
fogacho
curse of millhaven
vinte e dois
andorinha
saca o saca-rolhas


Imagem fractal.

E para terminar.. o primeiríssimo single dos Coldplay, que podia ser mais uma destas etiquetas..

7 comentários:

vinte e dois disse...

Gostei daquela de fazer directas para estudar. Quando andava na universidade, era a mesma coisa, só conseguia começar a estudar 2 ou 3 dias antes, mas nesse espaço de tempo, sobre pressão, entrava quase tudo ;D

Andorinha disse...

Oh moça!Q canseira!Eu respondi-te à etiquetagem com muito gooosto, mas olha que a porcaria do blogspot tava em rebelião e nem imaginas a trabalheira q foi publicar o bendito!Apareceu 7 vezes, depois desaparecia tudo, e depois eram os links...Grrrr! Mas tá lá, lindinho e aparvalhado como é meu costume,desculpa lá, mas é o que se pode arranjar...;)
Obrigado pelo convite!By the way, o Chaparro, a Tia Cremilde, e a Pequenina também estão linkados :)
Boa Sorte nesses exames!

Carapaus com Chantilly disse...

bonitas etiquetas! :P
E agora oq ue será de nós? como poderemos descrever 6 pessoas assim? Oh meu jesus! Santa Maria mãe de Deus! Cristo meu senhor pai! Ai se eu fosse católico! :P
Aguarda que terás as etiquetas prontinhas assim que tivermos tempo para reunir as carolas! :D
CP

Dora disse...

Também já fui etiquetada com este desafio há algum tempo!
Eu, ao contrário de muito pessoal, gosto bastante de ser etiquetada!

Teresa disse...

Dora: já sabia que tinhas sido etiquetada por isso não te escolhi.. nao tinha piada fazeres td outravez! ;)

Dora disse...

Muito obrigado por pensares em mim, thanks!

Vou-te linkar e é já!

JDM disse...

Visto que as minhas aulas começam daqui a 8 curtos e extremamente rápidos dias, vou tentar estar longe das tecnologias de comunicção durante esse tempo..Mas logo que retome a rotina do costume (que redundância!), farei aparecer seis etiquetas no Saca Rolhas! (mas minhas serão apenas três! O sô Paulo que faça as dele!;)) Inté!