26 agosto 2006

Os 90's deviam estar loucos

A recente alusão da Tia Cremilde à mítica era das apalpadelas despertou em mim uma significante nostalgia pelas vivências dos anos 90 (não pelas apalpadelas propriamente ditas, que eu era/sou uma menina muito pudica).
Resolvi então criar esta blogo-rúbrica "Os 90's deviam estar loucos".. já que dos 80's e 70's, esses então, desvairados completamente, n'a pas de memória alguma..

Sendo assim, o que gerou aqui conflito entre Ticos e Tecos logo à primeira, foi mesmo esta invenção bombástica dos nossos amigos para lá do Sol nascente: o tamagochi.
A coitada aqui nunca teve nenhum, graças ao bom senso dos papás, possuidores de uma capacidade notável para distinguir entre uma possível boa compra e um pretexto para deitar dinheiro ao lixo.. por mais que isso soe a crueldade para uma amostra de gente a frequentar o 5º ano.

Houve então certo dia, que amanheceu radioso, em que me fiz de sonsa como só eu tinha dotes para, e como quem não quer nada mas era capaz de rapar o cabelo e comer feijão verde para o conseguir, eis que me vejo, triunfante, no lugar de babysitter de um desses brinquedos de uma amiga lá da escola. Fim de semana prolongado, se não estou em erro. Sexta-feira ao final da tarde, saio das aulas carregando nas mãos um bem precioso cor-de-rosa com 3 botões amarelos que mal põe os circuitos fora do carro, deixa a casa toda com azia. Os manos, porque lhes cresce no estômago uma cobiçazita que luta por não se demonstrar; os papás, porque temem que a miúda pegue a mania e não mais se cale com o raio dos tamagochis até fazer 25 anos; e o gato, porque o pi-pi-pi agudo dá-lhe cabo dos nervos e faz o bicho dar duas voltas frenéticas à casa de cada vez que o porta-chaves diz que tem fome.

Mas que se desentendam os que achavam que esta história ainda dava pano para mangas. Foi só preciso ouvir o pi-pi-pi a meio da primeira noite, para o precious se ver a ser atirado para o fundo da gaveta da mesa de cabeceira e nunca mais se ouvir falar nele até à manhã de terça, em que o iria entregar, já moribundo, à preocupadíssima dona. Sabia que ali se extinguiam todas as possibilidades de alguma vez vir a ganhar uns trocos como babysitter em part-time (se isso fosse hábito lá na terra), mas não tive pena. Foi remédio santo. Desde então, nunca mais de ouviu falar de tamagochis entre os Ticos e Tecos da Teresa.. até agora.

Já agora, querem saber porque é que os blogs não são tamagochis?


Imagem popeye.


2 comentários:

Carapaus com Chantilly disse...

O meu blog é como o tamagochi! Alimenta-se de visitas e comentários e se eu n escrever nada durante muito tempo morre. Pensando bem, a minha conta de hotmail tb é um tamagochi!
CP

Tia Cremilde disse...

fico muito honrada por ver que afinal o meu blog ainda serve para alguma coisa.
eu tb nunca tive um "bichinho" desses... por mais curiosidade que os tamagochis me despertavam, havia sempre uma voz dentro de mim que me dizia: "óh cremilde... já não tens idade para isso!!"... felizmente que pelo menos nessa altura, o meu ouvido funcionava a 90%!