30 agosto 2006

Hey amigo

Hoje lembrei-me deste camaleão simpático que conheci, em liberdade, nestas férias, por terras do Algarve.
Lindo, lindo, lindo..
Só tinha visto camaleões nas lojas, com um ar triste e sem espaço para se mexerem.. e olhem que a maneira como eles andam é.. extremamente cómica.

Estava tão descansado no meio do alcatrão (numa estrada com pouco movimento) que por pouco não o atropelámos, e só se moveu quando chegámos perto. Atravessou a estrada para o lado esquerdo (entretanto ainda passou uma carrinha que por uma unha negra não o esmagou - e cujos ocupantes se indignaram por nos verem tão atentos a olhar sabiam lá eles para onde..).
Quando chegou ao passeio, mudou instantaneamente de castanho escuro para quase branco, e quando alcançou uma zona de ervas secas, lá mudou noutro instantinho para a cor que se vê na foto. Caminhava com um estilo desengoçadíssimo, e em câmara lenta.. parecia que tinha que ponderar um bom bocado antes de decidir onde ia pôr a próxima pata. Para subir ao tronco, agarrava nas ervas com aquelas patitas bifurcadas, com um jeito mesmo engraçado.. E pronto, apaixonei-me! :)

Onde estará ele agora? Espero que não tenha ido muito longe, que aquela zona era sossegada e.. faço figas para que não o veja na montra de uma loja de animais daqui a algum tempo..
Hasta la vista, amigo!

Bebé Pretender

O Photoshop não tem limites..
Anda aqui conhecer as outras facetas desta criaturinha..

29 agosto 2006

Squeeze Theeze Pleeze

Um apoio merecido à música made in Cantanhede (a minha terrinha), com esta D's Song ou com esta Hi hello! (talvez demasiado popularizada pelos Morangos.. deixa um saborzito azedo à conta disso :p )

É sempre estranho ver alguém que andou connosco na escola a aparecer num videoclip.. força aí! :)


Imagem
islagaia.

Interdito à gerência

Só para dizer que lamento muito não andar a participar nas conversas da Sala de Espera ali à terceira porta à direita (box), mas não é por não querer saber das minhas queridas visitas.. é mesmo porque não consigo!
Já tentei de tudo e.. parece que há uma rebelião aqui no blog e fecharam a porta à chefe.
Portanto, não deixem de lá ir, porque eu vejo à mesma e estou com vocês.. em espírito! (yeka, coisa mais obscura)

E agradeço desde já por passarem por este cantinho sempre que vos dá na gana.. não, a sério, obrigada
mesmo.. :)


Imagem
bergenstreet.

Etiquetas

Consta-me que fui etiquetada. E o que é isso, perguntam-me vocês? Pois, se eu fosse a contar com as instruções do meu querido etiquetador, o chaparro, estava mal..
Mas felizmente que já tinha visto as regras num ou outro blog, portanto não estou completamente às aranhas. Isto é como aqueles e-mails em corrente do tipo "passa esta mensagem a 10 pessoas", mas sem as ameaças "senão cai-te um piano em cima quando saires de casa" e muito menos sem as promessas "e serás feliz para sempre com o amor da tua vida" (com direito a florzinhas a cair do céu, borboletas a voar à volta, corações a sair dos beijos, e tudo, e tudo, e tudo.. - já não ouço a minha conterrânea Maria Rueff a dizer isto há muito tempo).

Bom, o objectivo é fazer 6 etiquetas (acerca de nós próprios) e depois passar o testemunho a 6 outros etiquetados, eleitos por nós.
Ora então, cá vai:

1. Nariz arrebitado. Quando dava a série Casei com uma feiticeira, ainda abanava o nariz na esperança que a mesa se pusesse sozinha ou que a cama aparecesse feita num segundo, mas os resultados nunca me fascinaram. Para além da característica física que há-de prevalecer até ao fim dos meus dias, sou muito muito muito rabugenta e muito muito muito teimosa. Desculpem desiludir-vos, mas ninguém é perfeito! :p

2. Animaizinhos. Há quem goste de cães. Há quem goste de gatos. Esqueçam essa gente. Eu gosto de tudo. Não há animalzinho no mundo (ok, se calhar as baratas e as aranhas de patas grossas) que não desperte neste coração mole (só às vezes) um profundo enternecimento. E agora não é nada.. Se este sentimento fosse tão forte como o era na minha tenra infância, uma destas etiquetas seria "obsessivo-compulsiva". Bem, nem queiram saber..

3. Um martírio para estudar. Às vezes não sei como é que raio vim aterrar ao 4º (quase 5º) ano da faculdade, porque o que se passou para trás disto está um bocadito enublado.. Sou adepta do "deixar tudo para a última hora" e de fazer directa na véspera. Gosto mais de viver assim, à beira do precipício, com a adrenalina em alta, se é que me entendem (mas fora a época de exames, não me meto em desportos radicais nem nada disso).

4. Água. Quando ainda era piolhito entrei para a natação e a paixão foi instantânea. Sinto-me mais à-vontade na água que em qualquer outro sítio. As minhas férias resumem-se a um único conceito: banhos de mar. Fico na banheira até que a pele fique toda enrugada ou até que alguém ralhe comigo e, recentemente, fez-se notar a minha simpatia por aquários..

5. Aspiradores. Detesto. Partilho essa característica com os meus amigos da etiqueta 2 e, se eles se organizassem, juntar-me-ia a eles numa Manif contra o barulho de tal aparelhómetro. À sexta-feira, dia oficial das limpezas cá em casa, das duas uma: ou desapareço ao raiar do dia e só volto quando a costa está livre, ou.. roubo um Xanax do armário dos medicamentos, enfio dois pacotes de algodão nos ouvidos e subo o volume do rádio ao nível punido por lei.

6. Futebol. Se me disserem: "Ah, os homens são uns parvos porque se sentam no sofá a ver o jogo e não nos ligam nenhuma". Não me importo.. eu sou na mesma. Se começa a dar o Benfica ou a Selecção, é excusado dirigirem-me a palavra porque, para estar mais embrenhada no jogo, só me faltava estar sentada na relva a levar com uma bola na cara.

E pronto. Está feito.
Agora há-que passar a batata quente a outros 6 felizes contemplados (tentei escolher os que pareceu que ainda não tinham sido nomeados..).
E as etiquetas vão para:

carapaus com chantilly
fogacho
curse of millhaven
vinte e dois
andorinha
saca o saca-rolhas


Imagem fractal.

E para terminar.. o primeiríssimo single dos Coldplay, que podia ser mais uma destas etiquetas..

Preguicite aguda

E estudar.. o que é isso?


Imagem funpic.

Entre-os-Rios.. o que é isso?



Imagens funpic.

How scary are you?

You Are Not Scary

Everyone loves you. Isn't that sweet?
Raios.


Via
Blogotinha.

28 agosto 2006

Nevermind

Nos meus momentos de indignação/rebeldia/guerra com o mundo (não muita, mas a suficiente), lá por alturas da adolescência (7º-8º ano), quando o vento não soprava na direcção de que era meu desejo, punha este cd a tocar.. Nevermind, dos Nirvana.
Não sei porquê, pareceu-me sempre adequado.
Como neste momento me sinto tal e qual como nesses tempos, ou talvez pior.. achei que era bom reviver a terapia relaxante deste tipo de música.

Ponham as colunas no máximo, vão saber exactamente ao que me estou a referir.


Imagem critiquesdemusic.

Hora do intervalo

Se todas as sessões de 37,8 minutos (em média) de intervalo que temos de aturar a meio de um filme ou de uma série (que valham a pena a espera) fossem cheios de anúncios desta qualidade, quem é que se queixava?
Eu não.. qual chichizinho, qual quê!.. Ficava ali o tempo todo a admirar o brilhante trabalho que alguns publicitários de talento conseguem fazer!..
Eis alguns exemplos..

Big Ad,
Carlton Draught..
Happiness Factory,
Coca-Cola..
Inner Child,
McDonald's..
Sad,
Heineken..
Wanderer,
Ask.com..
Choice,
Sprint-Nextel..
Japonese,
Energizer.


Imagem advertiser.

27 agosto 2006

Esquadrão Classe A

..na versão Lost!
Enquanto não nos dão a terceira série.. vão-nos entretendo com
isto..


Imagem amazon.
Via binarybonsai.

Modas

Vestidos feitos com preservativos.. que melhor maneira de chamar a atenção do público feminino?

26 agosto 2006

Saudades..



Missão Possível..?

A época de exames de Setembro está quase aí.
Há 16 anos a estudar (dito assim parece que ando na faculdade há uma eternidade, mas não..) e ainda não me habituei a esta transição férias ---> poço de agonia..
É demasiado brusco, deviam inventar um outro mês para ficar ali no meio.. a amortecer a queda. Mudavam de lugar, sei lá, o Março, que não serve para nada.

Num momento sobra-nos tempo para tudo, pavoneamo-nos com o bronzeado novo e acordamos bem-dispostos; no outro já nos vemos atolados debaixo dos livros, com o bronzeado a desaparecer na forma de descamação intensiva e um mau humor que não agrada a ninguém que ouse passar por nós a uma distância de menos de 5m. Não tarda nada estou assim. Se estão a pensar em abordar-me num futuro próximo com algum pedido de favor, alguma notícia desagradável, alguma oferta de viagem para uma ilha paradisíaca.. aproveitem agora enquanto é tempo.


Imagem
visualjokes.

Googlar

Aqui há uns tempos havia uns e-mails que nos mandavam, sem mais demoras, ir ao Google escrever failure, clickar em Sinto-me com sorte e apanhar uma surpresa.. ou não.

Agora a nova é com político honesto.. o mesmo procedimento.

Eu não questiono o tom imperativo desses e-mails, muito menos a tremenda quantidade de tempo livre que essa gente terá para procurar coisas dessas e ainda se dar ao trabalho de o dar a conhecer ao mundo através de e-mails tão desinteressantes como este post.. questiono sim, a necessidade de colocarem sempre um link para o Google.. (?)


Imagem visualjokes.

Os 90's deviam estar loucos

A recente alusão da Tia Cremilde à mítica era das apalpadelas despertou em mim uma significante nostalgia pelas vivências dos anos 90 (não pelas apalpadelas propriamente ditas, que eu era/sou uma menina muito pudica).
Resolvi então criar esta blogo-rúbrica "Os 90's deviam estar loucos".. já que dos 80's e 70's, esses então, desvairados completamente, n'a pas de memória alguma..

Sendo assim, o que gerou aqui conflito entre Ticos e Tecos logo à primeira, foi mesmo esta invenção bombástica dos nossos amigos para lá do Sol nascente: o tamagochi.
A coitada aqui nunca teve nenhum, graças ao bom senso dos papás, possuidores de uma capacidade notável para distinguir entre uma possível boa compra e um pretexto para deitar dinheiro ao lixo.. por mais que isso soe a crueldade para uma amostra de gente a frequentar o 5º ano.

Houve então certo dia, que amanheceu radioso, em que me fiz de sonsa como só eu tinha dotes para, e como quem não quer nada mas era capaz de rapar o cabelo e comer feijão verde para o conseguir, eis que me vejo, triunfante, no lugar de babysitter de um desses brinquedos de uma amiga lá da escola. Fim de semana prolongado, se não estou em erro. Sexta-feira ao final da tarde, saio das aulas carregando nas mãos um bem precioso cor-de-rosa com 3 botões amarelos que mal põe os circuitos fora do carro, deixa a casa toda com azia. Os manos, porque lhes cresce no estômago uma cobiçazita que luta por não se demonstrar; os papás, porque temem que a miúda pegue a mania e não mais se cale com o raio dos tamagochis até fazer 25 anos; e o gato, porque o pi-pi-pi agudo dá-lhe cabo dos nervos e faz o bicho dar duas voltas frenéticas à casa de cada vez que o porta-chaves diz que tem fome.

Mas que se desentendam os que achavam que esta história ainda dava pano para mangas. Foi só preciso ouvir o pi-pi-pi a meio da primeira noite, para o precious se ver a ser atirado para o fundo da gaveta da mesa de cabeceira e nunca mais se ouvir falar nele até à manhã de terça, em que o iria entregar, já moribundo, à preocupadíssima dona. Sabia que ali se extinguiam todas as possibilidades de alguma vez vir a ganhar uns trocos como babysitter em part-time (se isso fosse hábito lá na terra), mas não tive pena. Foi remédio santo. Desde então, nunca mais de ouviu falar de tamagochis entre os Ticos e Tecos da Teresa.. até agora.

Já agora, querem saber porque é que os blogs não são tamagochis?


Imagem popeye.


24 agosto 2006

Bondage em 7 clicks

Já tinha falado deste rapazola naquele blog-que-já-lá-vai-e-nunca-mais-volta-raios-!-mas-não-vale-a-pena-chorar-por-causa-disso, no entanto volto a falar, porque farto-me de rir e sei que há muita gente que não conhece tal ave rara.

Este Carlos Afonso aparece com uns sketches do mais estúpido que há no programa MaxmenTv da TVI, mas eu vim a conhecê-lo através da net (salvo seja).

Ora aqui vão uns belos exemplos da sua insanidade mental, um tanto ou quanto preocupante, mas com um toquezito de charme que não passa despercebido.

O
toque irritante..
o
chevrolet..
o
shot..
os
reféns..
a
explicação..
a
bolinha..
e o
prisioneiro..

Lost

Sinto-me na obrigação de alertar para uma alimentação saudável.. ;)


Imagem
visualjokes.

Novidade..

"As autoridades da Florida estão a estudar a melhor forma de retirar os milhares de pneus que foram deitados ao oceano na década de 70 com a intenção de criar um recife artificial. Em vez do efeito desejado, a medida acabou por destruir muito do que já existia."

Mas desde quando é que aqueles americanos têm a capacidade de pôr um neurónio a interagir com o outro, para conseguirem fazer alguma coisa inteligente?..


Foto Joe Amon/South Florida Sun-Sentinel/AP
in
Público.

Bad to the bone

Uma galeria com as fotos que celebridades tiraram numa eventual chegada à esquadra.. Conseguem reconhecer algum destes forasteiros?

(soluções daqui a 7 ou 8 posts..)


Imagem
mugshots.

Coisas da vida em 7 clicks

Este post tem bolinha vermelha, tão a ver?
Selecção só para maiores de 84 anos e 6 meses!..

Os apanhados em
flagrante..
os
desperdícios..
as
feridas (love hurts)..
as
traições..
os tamanhos
dele..
os tamanhos
dela..
e os
remediados..


Imagem
u-blox.

Ah gandas malucos

Epah, estes fãs!..
Agora deram em começar a fazer publicidade sem autorização, já viram isto?!
Depois vêm-me aqui as autoridades prestar contas por eu andar a causar engarrafamentos em hora de ponta. Bolas, só me arranjam chatices!..



Imagem atom.smasher.

23 agosto 2006

O Rei

Um cineasta americano oferece uma recompensa de 3 milhões de dólares para quem encontrar Elvis Presley vivo..

Eu cá, já comecei a procurar, e cheira-me que não devo andar longe de dar uma ou duas voltas ao mundo à custa deste excêntrico..


Via
O mundo no ar.
Imagem
uniserve.

22 agosto 2006

0,50€ o raio

Ia eu hoje a passear em agonia debaixo de uns modestos 40º (à sombra) em Coimbra.. quando olho para baixo e vejo, enfiada entre dois cubinhos na bela da calçada portuguesa, uma moedinha brilhante que me encheu as medidas..

A Teresa o que é que faz? O óbvio. Acha que já ganhou o dia e abaixa-se para apanhar a dita. Quando já vai a meio caminho de a guardar na carteira para ir já daqui a nada gastá-la num cafézinho que lhe vai saber às mil maravilhas porque foi pago por um desleixado desconhecido, eis que a palerma se digna a olhar melhor para o achado..

Ah pois, qual 50 cêntimos, qual quê! Nada mais nada menos do que 25 centavos vindos do outro lado do Atlântico.

Fiquei pior que estragada. Mas para que é que eu quero isto? Raios, que falta de sorte. Já não era mau o suficiente não ser dinheiro com utilidade, como ainda por cima vem do Brasil! Mas anda aí alguém a gozar com a minha cara?! Eu já não estou de férias! Não quero mais que a minha mente vagueie lamoriosamente por praias paradisíacas, com palmeiras a cair sobre a àgua.. o pôr-do-sol ao fundo.. uma àgua de côco fresquinha..

Com esta imagem na cabeça, acabei por ficar no meio da rua a esbracejar, vermelha de raiva, com a testa contorcida, a chamar nomes pouco simpáticos ao #&$§£@* do brasileiro que ali deixou cair a maldita da moeda.
E então.. quando uma súbita brisa de razão me passou rasa ao cocoruto, lá guardei o tesouro dentro do saco e retomei a caminhada debaixo dos modestos 40º.. pensando, com um leve sorriso de resignação a desenhar-se na cara: Vou dá-la ao meu pai para a colecção dele..


Imagem index2003.

:)

Ai ai.. hmm.. o que dizer?


Imagem
Maisfutebol.

21 agosto 2006

WC xpto

Isto a mim não interessa muito mas.. a pensar nos meninos que visitam este blog, só digo isto: exijam um urinol de luxo!
É o último capricho da moda..


Via
Attu Sees All.

As 4 fases da vida..

Aconselho vivamente a permanecerem na segunda e ainda mais a não passarem da terceira..


Imagem
gargalhadas.

20 agosto 2006

Sala 6, fila H, à esquerda

É favor desligar o telemóvel, não cochichar, não atirar pipocas para o banco da frente e não sugar a Coca-Cola pela palhinha de modo a fazer um barulho incomodativo quando se chega ao fundo do copo.
Não são permitidas poucas vergonhas nos cantos escuros sem a devida protecção.

Relaxe e recoste-se o melhor possível no seu lugar de modo a ficar incrivelmente confortável, mas lembre-se que não está em sua casa. Evite colocar os pés em cima da cadeira à sua frente e tente não ressonar. Obrigado.

Ora então cá vai a selecção para esta tarde de domingo..

-O melhor
amigo do homem - The beggining

-Star Was -
I e II

-O Último Samurai-
Sardinha

-The Inside
Miau

Por favor não fique a ver as letras passar até ao final porque as empregadas da limpeza desejam bazar cedo. Volte sempre, com as saudações do BlueorPink Studios.


Imagem birmingham.

Yup

Já tive momentos melhores na vida. Já já.
Isto chegou a um record Guinness que nem sei para onde me virar, onde me sentar, o que pensar ou o que postar.. que confusão. O blog está uma treta. Não tarda nada volto a apagá-lo. Mas desta vez consciente de que está mesmo uma m... e que ninguém deveria passar pela experiência de esbarrar com este beco podre da internet.


Imagem flickr.

19 agosto 2006

Ora nem mais..

"Você é: A Cabana, o típico melancólico, que gosta de pensar e repensar na vida. Romântico, adora cenários intimistas e pela-se pela doce amargura de um coração partido."

Músicas infelizes à parte.. até é capaz de ser verdade..

(estou a sentir um jantar repugnado a querer saltar cá para fora :P)

Acabou a novela..

.. e Simãozinho fica no Benfica!
(ou será que não?)

Por enquanto, esta notícia foi a única que me conseguiu alegrar um bocadinho, portanto achei por bem expressar esse sentimento como deve ser.


Imagem original abc.

Mham!

Pensei que eram só os cães e os gatos que tinham destes hábitos..
As coisas que ensinam aos putos.. depois admirem-se de certas.. excentricidades!


Imagem
gargalhadas.

Oh, well..



18 agosto 2006

Memórias..

.. do blog que morava neste endereço.

Em casa, sem nada para fazer?..

Que tal experimentar.. isto.


Via Attu sees all.

17 agosto 2006

De novo..

Cheguei ontem de férias.
Chego de mal com o mundo.
Depois do sol, do mar, da intensa arrumação de ideias, chego, com elas ainda mais baralhadas, a uma casa fria ladeada de vento e chuva. Ou talvez seja só uma ilusão de meteorologia. Talvez seja só esse o meu estado de espírito e a tempestade não faça abanar as janelas da casa, mas apenas faça estremecer o meu coração.

Onde estás? Tenho saudades!.. Quero tanto tanto tanto estar contigo!
E no entanto digo que não, afasto-te, minto-te, sou tão fria como as gotas grossas que me batem irritantemente nos vidros, como se o fizessem de propósito para me atormentar.. Deixem-me!

Quero sol, quero praia, quero gente bronzeada e sorridente, quero míudos construíndo sonhos na areia e quero ser atingida por bolas de raquete alheias.. Quero areia na minha toalha, quero um livro alegre. Não vou acabar de ler o Cem Anos de Solidão, o título humedece-me os olhos, vou deixá-lo para sempre na bagageira e não vou olhar mais para ele. Não vou olhar mais para ti. Até quando?..


Num acesso de raiva, apaguei este blog, o Ogame, o hi5 e outras coisas mais..
Há quem atire pratos à parede.. eu, fiz isto.
Queria cortar relações com o mundo, e depois arrependi-me.
Perdoem-me. Que eu não me perdoo a mim própria.
Voltei a criá-lo, a começar da estaca zero.
Vou demorar algum tempo e vou penar de angústia para conseguir pôr o blog como estava. Mas talvez me faça bem. Vai ser o meu processo de cura. E a minha promessa de nunca mais voltar a cometer tamanha estupidez..


Imagem gallery.