30 agosto 2006

Hey amigo

Hoje lembrei-me deste camaleão simpático que conheci, em liberdade, nestas férias, por terras do Algarve.
Lindo, lindo, lindo..
Só tinha visto camaleões nas lojas, com um ar triste e sem espaço para se mexerem.. e olhem que a maneira como eles andam é.. extremamente cómica.

Estava tão descansado no meio do alcatrão (numa estrada com pouco movimento) que por pouco não o atropelámos, e só se moveu quando chegámos perto. Atravessou a estrada para o lado esquerdo (entretanto ainda passou uma carrinha que por uma unha negra não o esmagou - e cujos ocupantes se indignaram por nos verem tão atentos a olhar sabiam lá eles para onde..).
Quando chegou ao passeio, mudou instantaneamente de castanho escuro para quase branco, e quando alcançou uma zona de ervas secas, lá mudou noutro instantinho para a cor que se vê na foto. Caminhava com um estilo desengoçadíssimo, e em câmara lenta.. parecia que tinha que ponderar um bom bocado antes de decidir onde ia pôr a próxima pata. Para subir ao tronco, agarrava nas ervas com aquelas patitas bifurcadas, com um jeito mesmo engraçado.. E pronto, apaixonei-me! :)

Onde estará ele agora? Espero que não tenha ido muito longe, que aquela zona era sossegada e.. faço figas para que não o veja na montra de uma loja de animais daqui a algum tempo..
Hasta la vista, amigo!

3 comentários:

Betty Coltrane disse...

Hello!!!! =)
Primeira vez que passo por cá... Não sou muito "bloggeira". LOL! Mas gostei, vais já pos favoritos!

Adorei o camaleão!! Que sorte teres visto um assim ao vivo!!! Eu também adoro quase todos os seres da natureza (excepção feita a alguns habitantes indesejados de nossas casas, tais como moscas e afins! Mesmo assim, ainda há umas giras. Merecem 3 segundos de contemplação antes de levarem com o mata-moscas!Um camaleão dava jeito...). No outro dia encontrei um escaravelho rinoceronte (morto, infelizmente)! Não resisti: foto (com vários enquadramentos), e blog! LOL. isto já vai longo... Hasta la vista! =0)

Andr3 disse...

Uma vez tive um camaleão na mão! pela 1ª vez, nunca mais me esqueci, e foi no Algarve no Big One,naquelas Más piscinas;)
É proíbido nessa zona ter esses animais domesticados. Soube isso desde essa altura. Será por apetecer apertar ao máximo aquele corpito mole até os olhos saírem?
Não deve ter apetecido só a mim!;)




Um Mau Dia;)

nana disse...

este ano não vi nenhum camaleão lá pelo Sul,mas acho-os fabulosas na capacidade de se camuflarem!!
;)
e onde há camaleões não há moscas!!
;)