09 julho 2009

Cimento

Eu gosto de pessoas esquisitas com manias esquisitas. Daquelas que vivem no seu mundinho e só deixam transparecer uma quarta parte do tumulto que lá vai dentro... tipo eu. Acho que é por isso que o meu filme preferido de todos os tempos é o "Fabuloso destino de Amélie" (seguido de perto pelo "Sen to Chihiro no Kamikakushi", visto que o Miyazaki é outro esquisitóide de primeira)... ou seja, dois weirdos encontram o amor e eu acho isso lindo.
E porque é que me lembrei disso hoje? O namorado da Amélie, antes de se pôr a coleccionar fotos de passe deitadas ao lixo, coleccionava fotos de pegadas ou coisas escritas pelas pessoas no cimento. Mal me levanto e olho pela janela, vejo que alguém acimentou a entrada de uma das garagens (provavelmente aproveitando as obras do café lá em baixo) e, apesar do cimento ainda ter aspecto de fresco, já lá estavam umas pegadas de gato... Porque é que eles fazem isso?
Porque são narcisistas e esquisitos, e eu adoro que sejam assim!

2 comentários:

FATifer disse...

(depois da tua visita ao nosso espaço decidi retribuir e este texto não podia passar sem comentário)

Pode ser alguma arrogância da minha parte dizer-te que compreendi perfeitamente este texto (uma vez que nem te conheço) mas acho que sim, até porque adoro os dois filmes que referes!

(atrevo-me a deixar-te um) beijinho,
FATifer

Teresa disse...

Ainda bem que alguém compreendeu.. hehe! ;D