17 julho 2009

Não é impossível

Eu sempre achei que era impossível. Um percurso académico inteiro, anos e anos, 83 tentativas mais-coisa-menos-coisa… e nunca tirei da cabeça que isto era absolutamente impossível. Uma meta só alcançável àqueles cujos cérebros serão um dia colectados para estudo.
O quê? Decorar todos os músculos do antebraço, as inserções de cada um, acções, inervação e vascularização. Quantos são, alguém sabe? Não vale ir ao Google!! (e não é que o Word aceita a palavra Google e imediatamente lhe espeta uma maiúscula? Isto há coisas…)
“Piece of cake”, dizem uns, “que pieguinhas”, dirão outros… pois então, tentem!
I dare you…

Só no outro dia estive 10 minutos a decorar que o cotovelo é uma bitrocleo-côndilo-trocartrose, enquanto o joelho é uma trócleo-bicôndilo-meniscartrose! Isto até ia bem, não fossem as restantes enartroses, trocleartroses, efipiartroses, artrodias, condilartroses compostas, etc… E qual é a diferença entre conóide, coronóide e coracóide?? Chiça, que confundo tudo!
Porra para a Anatomia, estou com isto pelos cabelos!!

1 comentário:

FATifer disse...

Desculpa não aceitar o teu desafio mas de médico apenas tenho a letra o resto deixo para quem queira/saiba… em todo cado, como dizes no título, “não é impossível” embora não duvido que custe…

Beijinho,
FATifer