12 junho 2009

Feira da terra

É o grande evento em Cantanhede.
As festas cá da terra são muitas e durante todo o ano. Tudo é pretexto para montar tasquinhas. É a feira das reduções, é a feira das velharias, é a feira do emprego, e é a feira municipal com packs de 10 meias a 5€ na tenda dos ciganos, aos dias 6 e 20 de cada mês.
Mas esta, esta é a Feira com F grande, é o culminar de todos os ensaios. É a EXPOFACIC. Começou ainda eu era catraia, com uns 20 stands que cabiam no parque de estacionamento da Escola Secundária, e desde então tem crescido a olhos vistos. Neste momento é uma monstruosidade de stands, artesanato, carrocéis, e claro, tascas. Tem uns 4 ou 5 palcos com actuações em simultâneo. É a loucura.
Desde que cá vieram os Excesso, não mais deixou de contratar belas cabeças de cartaz, com nomes como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Nelly Furtado, Scorpions, White Snake, enfim...
Mas este ano é o abuso. Olhem-me só para isto... o Tony!!! O Tony Carreira vem cá!! (hehehe, não, ele já cá vem há muitos anos, e é sempre recebido com autocarros e autocarros de fêmeas fervorosas e, se não me engano, no cio).
Portanto, escolham o dia que mais vos cai no goto, que aqui a amiga paga uma sardinhita, ou uns pica-paus, uma morcela de arroz e, vá, uma mini para empurrar.
Apareçam! Mas não tragam a família toda, que dá muita despesa.

2 comentários:

@zelhices disse...

Irá ser mesmo a loucura!! Grande cartaz, o post tá muito engraçado,

"fêmeas fervosas",hehe

gostei, bj

Nia disse...

Em Cantanhede? humm parece-me bem...