10 junho 2009

Perseguição

Tenho um péssimo hábito. Pensar que as frases que algumas pessoas põem no MSN têm alguma coisa a ver comigo. Grande estupidez, não é? Mania da perseguição.
No entanto, há dois contactos que me apresentam hoje frases interessantes, que para vocês certamente não diriam um cu - mas a mim, dado a eventos recentes, dizem muito. Estes dois contactos, digamos que, agora, de cada vez que os vejo, quer na rua, quer na minha lista do MSN, dá-me um aperto na garganta, uma cólica nas entranhas, apetece-me arreganhar os dentes, espetar as unhas num tronco... Que é como quem diz: dor de corno.
(perdoem-me a pobreza da linguagem - eu sei fazer pior)
Apesar da história digna de novela da TVI em que me vi envolvida (que é como quem diz: f... bem, vocês sabem) por estas pessoas tão queridas, resolvi na altura adoptar uma postura socialmente correcta e mantive o contacto, supérfluo, de sorriso amarelo, o mais falso que pode haver (o que envolve trocar risinhos parvos e exclamações terminando em "..., linda!" à boa maneira das gajas que não se podem ver uma à outra; e cumprimentar cordialmente com um "olá" desprovido de qualquer empatia, como faço com todos os gajos que me metem nojo).
Mantive-me na minha, cool, rising above...
Até aqui aguentei-me bem. Custou gramar com os palermas a celebrar a sua felicidade primaveril a toda a hora, com carinhos pouco subtis duas filas à minha frente no anfiteatro. Era só eu ter o braço mais comprido e um problema de anger management e a maquineta do datashow voava na direcção deles. É muita falta de consideração. Mas entretanto, eu subia aos Céus em complacência, de maneira que só a minha amigona do coração me ouviu um bufar impaciente. Quanto a isso não posso fazer nada, não vou faltar às aulas só para não os ver.
Mas porra. Vão-se catar. No meu MSN mando eu. Depois de um vai-não-vai-ó-Teresa-achas-mesmo-que-é-preciso?, excluí os contactos. Problema resolvido. Cantem para aí de galos que eu já não vos ouço.
Só faltam 3 semanas de estágio. Countdown to peace...

Sem comentários: